Estudar em uma faculdade longe de casa

Andressa Gasparini

    No ensino médio a pressão em escolher uma profissão, uma faculdade, o seu futuro é maior do que em todos os outros anos escolares. Sempre irá ter alguém para tocar no assunto, seja amigo, parente ou até mesmo professor, se você ainda não está no terceiro ano se prepara porque o que mais vai ouvir é: “Já sabe o que quer fazer?”; “Vai morar fora?”; “isso é matéria de tal vestibular”.

     Chega o final do ano e você, simplesmente, não aguenta mais ouvir qualquer coisa relacionada a vestibular ou prova, e simplesmente você pensa “se eu passar de ano e numa faculdade longe de casa, será que eu vou? Será que vai valer á pena sair de perto da família?”

     Além das incertezas sobre passar na faculdade e adaptação nela nós começamos a pensar em mais uma: A distância
    
    Morar longe da família e dos amigos, cidade diferente, pessoas completamente estranhas com gostos e costumes diferentes do seu, cuidar de si próprio, ser independente... Será que tudo isso é necessário para realizar um sonho?
    
    Apesar de ser difícil e no começo completamente diferente do que o que estávamos acostumados, arriscar tudo fará com o que seja possível realizar um sonho, um futuro de sua escolha.


    Grandes faculdades estão preparadas para receber alunos de outras cidades, muitas apresentam a república, parecida com as dos filmes americanos, e as cidades próximas a ela geralmente são preparadas para os universitários, com pensões, apartamentos ou até casa para eles. Morar sozinho fará com que amadureça, seja independente, crie novos laços, contudo não será fácil a saudade será um grande inimigo, porem não é impossível de derrotá-lo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill