Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel


Adriano Patrick

Como de costume, nosso colégio vem se preparando para mais uma típica festa junina, que ocorrerá no sábado, dia 24 de junho, das 11 às 17h no próprio colégio. Todo ano é definido pela equipe pedagógica um tema a ser abordado, e, neste ano, a Literatura de cordel foi a escolhida.
O Ensino Médio, junto com cada professor coordenador das salas, é responsável por fazer uma apresentação no dia da festa. Desde o mês de maio os alunos ensaiam semanalmente com intuito de fazer a melhor performance possível no dia da apresentação.
No dia da festa, as salas do médio ficam responsáveis por uma barraca que fornece um produto acordado pelas mesmas. O projeto de empreendedorismo da barraca funciona da seguinte forma: cada uma das três salas se responsabiliza por apresentar um projeto contendo um produto para a venda no dia da festa, com cálculos, despesas, lucro, etc. Esse produto é apresentado para todo o médio e para a equipe pedagógica, sendo votado e escolhido o  mais convincente, visando o êxito de todos. Este ano o projeto escolhido foi o do 3º ano que optou pelo lanche de pernil.
No dia do evento teremos diversas outras atrações como: musicas, comidas típicas do Nordeste, quentão, entretenimento para crianças e adultos, entre outros. Além disso, contamos também com a ilustre presença do escritor Francis Gomes recitando alguns de seus cordéis, e ilustrando algumas de suas principais obras.
Não deixe de comparecer em nossa tão esperada festa junina, os convites já estão à venda no valor de R$3,00. Mas, se não der tempo de comprar o convite antecipado, fique tranquilo, eles também serão vendidos no dia da festa, porém com o valor de R$5,00.
Nós alunos do 3° ano, contamos com a presença de todos os familiares e amigos para que juntos possamos fazer uma festança bonita e inesquecível.

Abraços,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a banda: Bikini Kill