Esporte Radical: Paraquedismo

Murilo Martins

Saaaaaaaalve, rapaziada, tudo bom?

Hoje venho falar sobre um esporte que está caindo no gostinho das pessoas que gostam de se aventurar nos esportes radicais, ele é o paraquedismo.
Com a forma inspiradas nas sombrinhas (tipo de guarda-chuva), o primeiro paraquedas foi criado em 1797, feito de seda. O criador e primeiro homem a saltar de paraquedas foi André-Jacques Garnerin que, no século XVIII saltou sobreo o parque Monceau, em Paris, em frente a uma multidão que assistia seu salto de 1000m de altura. Mas um grande problema ainda era a falta de dirigibilidade e o impacto do pouso. Daí em diante, os paraquedas foram se aprimorando visando aumentar sua eficiência e possibilitando acessar lugares considerados de difícil acesso por terra.



Algumas das melhorias foram a utilização de velames que ajudam a pessoa se dirigir ao local desejado e o freio aerodinâmico que melhorou o impacto ao chegar no solo.
O paraquedismo só foi reconhecido como um esporte ao final da segunda guerra mundial, em meados dos anos 50.




A pessoa que deseja saltar de paraquedas precisará seguir algumas regras: se você não é um paraquedista reconhecido só é permitido realizar um salto duplo (acompanhado de um instrutor); Antes de realizar o salto, será feito um curso que dura entorno de 15 min para que as pessoas possam entender como funciona o salto e o paraquedas; Só é permitido saltar de paraquedas a partir dos 14 anos.



O preço para realizar um salto duplo gira em torno de R$289 a R$700, dependendo do pacote desejado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill