Pular para o conteúdo principal

Decoração Natalina Simples & Bonita + DIY's

Bruna Fraga

Ah, o Natal... Aquela época preferida do ano de muitas pessoas. Hora de reunir a família, amigos e todos que mais amamos para celebrar o nascimento de Jesus e todos os sentimentos bons que o fim de ano nos traz. É chegado o momento de decorar a casa, montar a árvore, espalhar papais noéis, estrelas e sininhos de belém por todos os cantos! Nesse post vou dar umas ideias de decoração tanto pra casa quanto pra sua mesa de recepção de forma simples e que em alguns casos você mesmo pode fazer e se divertir com a família. Vamos conferir?


Centros de Mesa/Vasos Decorativos 

Aqui basta pegar recipientes de plástico ou vidro e colocar bolinhas, pinhas e raminhos que sobraram da decoração da sua árvore. Podem ser usados tanto como centros de mesa como decoração em geral. Se preferir, adicione pisca pisca pra deixar tudo mais divertido! Prontinho :)

Aperitivo Decorativo Boneco de Neve

Esse as crianças vão amar e os pais também já que é hiper fácil de fazer! Cada bonequinho precisa de 2 ovos de codorna, palito de dente ou churrasco, cenoura, pimenta do reino em grãos para os olhos e botões, salsinha ou coentro (vai do que você prefere). Pra montar é só encaixar um ovinho no outro, se eles forem de tamanhos diferentes é melhor, pois o corpinho pode ser mais gordinho. Depois com as cenouras cortadas em formato de rodelas bem fininhas e com diâmetro diferente encaixe com cuidado no palito. Agora é só detalhar o seu bonequinho como a foto e depois enfeitar sua mesa de Natal!


Enfeite Canto 

Sabe quando você acha que está faltando alguma coisa? Pois então... Essas "guirlandas" no canto da parede ou na passagem do corredor é uma ótima ideia para compor a decoração da sua casa na noite de Natal!

Cadeira Natalina

No primeiro caso é só amarrar uma fita com ou sem um raminho nas cadeiras dos convidados do jantar de Natal, fica super bonito e é um detalhe a mais. Se você preferir dá pra fazer capas em formato de chapéis de Papai Noel como da segunda foto. Você pode conferir o passo a passo clicando bem aqui.

Mesa de Natal- Por onde começar?

Sabe aquelas mesas bonitas de Natal que a gente vê no Pinterest, em filmes, TV, e que achamos que nunca vamos conseguir fazer? Agora vamos! Vou dar umas dicas passo a passo de como montar a tua mesa. Vamos lá?

1º Passo: Escolha as cores base da sua decoração, isso serve tanto para a mesa quanto para a árvore e outros elementos que terá na sua casa. Você pode optar por cores ousadas (roxo, rosa, azul, prata...) misturadas com os elementos tradicionais ou somente as cores tradicionais como o vermelho, verde e o dourado, isso depende da sua personalidade e dos seus gostos pessoais. Ao escolher as cores base podemos passar pro próximo passo.


2º Passo: Escolha a cor/estampa da sua toalha de mesa, ela será a base de tudo: pode ser algo mais clean ou mais ousado.  Se ela for mais básica, aposte em cores mais fortes para o resto dos elementos da mesa, se ela já chamar bastante atenção equilibre na escolha dos outros itens, prefira tons mais neutros. Você também pode optar por não colocar toalha de mesa e trabalhar com a própria textura da sua mesa, as mesas de madeira sem nada, por exemplo, ficam bem bonitas expostas.


3º Passo: Agora com as cores e a toalha escolhida você vai poder determinar as demais peças: guardanapos, taças, jogo americano, pratos, passadeiras... Relembrando que tudo vai depender da sua toalha: explore a tonalidade da toalha e use tom sobre tom para montar a mesa. Se ela for básica a cor dos outros elementos podem ser o destaque da mesa. 


Dicas:

*Preste atenção na altura dos arranjos que colocar na mesa para não atrapalhar a conversa e visualização entre os convidados na mesa.

*Seja detalhista: coloque anéis decorativos nos guardanapos de tecido, espalhe detalhes de Natal pela mesa como pinhas e bolas, não esqueça das velas e dos arranjos!

Beijos e um Feliz Natal pra todos vocês (:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Crítica - Peça Les Misérables

Hannah Ramos
Cena final da primeira parte da peça.
Todos nós, em algum momento de nossas vidas, ouvimos falar sobre Os Miseráveis. Mas o que é isso? Os Miseráveis é um romance escrito pelo francês Victor Hugo publicado, pela primeira vez, em 1862, e é considerado uma das maiores e mais importantes obras do século XIX. A história se passa na França do mesmo século de sua publicação, entre a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832, e conta os desafios da vida de diversos personagens e suas interações entre si. Os personagens de maior destaque são Jean Valjean, um ex-presidiário condenado a 19 anos de prisão por roubar um pão que consegue uma nova chance para se reinserir na sociedade; Fantine, uma costureira parisiense que é abandonada com uma filha pelo seu amante; Cosette, filha de Fantine, que é obrigada a trabalhar para uma família em troca de comida e moradia; Javert, um oficial da polícia que persegue Jean Valjean; Marius Pontmercy, um aristocrata não reconhecido qu…

Resenha base líquida matte de O boticário.

Base Intese de O Boticário. Ana Caroline Santos

“ooi meninas tudo bom?” brincadeira... E por favor, sem estereótipos. Mais um post de beleza aqui no blog e o assunto agora é maquiagem. Eu venho testando uma base há quase um mês e depois de muitas experiências com a mesma acredito que estou apta a fazer uma resenha sobre ela. O produto em questão é a base líquida da linha Intese de O boticário. Aspectos interessantes é que o acabamento dela é matte, ou seja, mais sequinho, e maravilhoso para nós que vivemos em país tropical e queremos ficar com a base no rosto por muitas horas ou até para quem tem a pele oleosa. É de uma marca bem acessível e que podemos encontrar em qualquer shopping, além de ser da linha Intense que é a mais em conta.

Vamos à promessa do produto: Com efeito matte, proteção solar e longa duração de até 10 horas, a base Intense vai deixar sua pele impecável. A Intense Base Líquida disfarça pequenas imperfeições e deixa a pele com aspecto super natural, sem marcar linh…

Conheça a banda: Bikini Kill

Bikini Kill. Da esquerda para a direita: Tobi Vail, Kathleen Hanna, Kathi Wilcox e Billy Karren.
A música sempre foi, para muitos artistas, uma forma de expressar engajamento em algum movimento social. Na cena do rock, até o final dos anos 80, os artistas reconhecidos eram majoritariamente homens. Isso, somado com a influência de artistas femininas inovadoras do final dos anos 70, deu origem a uma vertente musical que se popularizou muito nos últimos anos do século XX: o riot grrl, que se baseava principalmente em letras feministas e políticas. Uma das bandas pioneiras desse estilo musical foi o Bikini Kill. Mas primeiramente, o que foi o riot grrl? Durante o final dos anos 70 até o meio dos anos 80, existiram muitas artistas femininas inovadoras que ganharam um certo espaço na cena musical e que mais tarde inspiraram a ideologia riot grrl, como The Runaways e sua integrante Joan Jett, Siouxsie Sioux, Poly Styrene, The Slits, Kim Gordon do Sonic Youth, Lydia Lunch, entre outras. Já em…