Charlie Brown Jr., um lado que nem todos conhecem

Matheus Martins

Olá pessoas do meu Brasil brasileiro. Quanto tempo não é mesmo?
Hoje vim falar pra vocês sobre a história de uma banda que muitos aprenderam a ouvir e gostar de suas músicas. Estou falando do Charlie Brown Jr.
Tudo começou em Santos lá em 1987, quando um garoto, que amava skate e música, teve que substituir um vocalista de uma banda, que teve que sair por necessidades fisiológicas (rs). E lá estava o menino Alexandre pra substituí-lo.
Mas espera, quem é Alexandre na fila do pão? É claro, ninguém o chamava pelo nome, já que todas as vezes que ia andar de skate, ele caía e chorava, e chorava muito, acabou sendo zoado por seus amigos e apelidado de Chorão. Um apelido que ficou para o resto da sua vida. 
Agora que vocês já sabem quem é Alexandre, podemos seguir com nossa história.
Naquela noite, muitos viram o seu potencial para música, e como em um filme, tudo na hora e no lugar certo. Chorão foi convidado por uma das pessoas da platéia para ser o vocalista de sua banda. Algum tempo depois, ele conheceria o seu grande parceiro, que acompanharia ele para o resto da vida, Champignon, o baixista do CBJr.
Chorão, Champignon, Thiago Castanho, Marcão e Renato Pelado. Essa foi a primeira formação da banda, que teve seu nome pelo fato de eles estarem sem ideia, e acabar que Chorão causou um incidente, atropelando uma barraca de água de coco que tinha o desenho do personagem Charlie Brown. O Jr. veio pelo fato de eles serem os filhos do Rock. E ficou esse nome até o final da banda.
Eles se apresentavam em diversos bares pela cidade de Santos, e viram que estavam bombando na cidade, e foi nessa época que Chorão procurou quem faria eles explodirem para esse meio, o produtor Rick Bonadio, que estava em seu auge após produzir os Mamonas Assassinas.
Tempo vai, tempo vem. E entre muitas brigas e discussões internas, o grupo foi tendo várias formações, todos mudaram, menos Chorão, que sempre foi o pilar da banda. Até o baixista Champignon saiu da banda uma época, porém foi aceito de volta. 
Em 2012, o Charlie Brown se envolveu em uma polêmica, em que, no meio do palco, Chorão começa a discutir com o baixista, e como diz aquele velho ditado, jogou algumas verdades na cara de Champignon, que cinco minutos depois, deixou o palco. E como o show tem que continuar, eles continuaram sem ele mesmo.
Em meio a tantos comentários negativos sobre o acontecido, Chorão e Champignon divulgaram um vídeo pedindo desculpa aos fãs, e mostrando que estavam entendidos.
Um ano depois, ocorre o que muitos fãs queriam que nunca tivesse acontecido. Chorão é encontrado morto em seu apartamento. Para muitos, algo que já era premeditado pelo vocalista, já que na semana de sua morte, o cantor divulgara o novo single da banda "Meu novo mundo", onde passagens da letra eram bem estranhas para alguém que estava compondo apenas por compor.
Nessa mesma semana, CBJr se tornou a banda com mais compras eletrônicas no Brasil, e no Top 10 músicas ouvidas no país, nove eram deles. 
A última formação foi bem parecida com a primeira, apenas mudando o baterista: Chorão, Champignon, Marcão, Thiago Castanho e Bruno Graveto.
O futuro dos outros quatro era incerto, não sabiam se continuavam. Mas tempos depois, eles divulgaram que sim, continuariam, mas,por respeito a Chorão, não com o nome Charlie Brown Jr., e sim, A Banca. Quem assumiu o papel de vocalista foi o baixista, Champignon. E no baixo entraria Lena Papini
A banda também não durou muito, 5 meses após o início, o atual vocalista também é encontrado morto em seu apartamento, após suicidar-se.

Banca "A Banca"
Eu sei, eu sei, eu sei que foi uma história meio deprê pra encerrar minhas postagens nesse blog. Mas espero que vocês tenham gostado, não só dessa, mas de todas as outras publicações, tanto minhas quanto dos meus amiguinhos. É isso, um feliz natal e um ótimo 2018 pra todos vocês. Até Maaais!!


Charlie Brown Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill