Dicas para tutores de cães e gatos.

Ana Carol

Dicas para seus pets.



Ooi gente, mais um texto aqui no blog, e por aqui vamos falar um pouco sobre nossos bichinhos de estimação...
Com esse post eu quero ajudar todos vocês com dicas interessantes para que possa tornar a sua vida mais fácil e do seu pet também. Separei dicas para ajudar tutores de gatos e cães, espero que gostem e que seja útil.

1° Grama para gatos.

A maioria dos donos de gatinhos mal sabe que existe esse produto no mercado pet, porém todos conhecem os reais problemas que as bolas de pelo causam; além de desconfortável para o animal, é um problema extremamente frequente. 
Os gatos são conhecidos por serem extremamente higiênicos, isso porque com suas lambidas diárias mantêm seu odor controlado e aparência de constate limpeza, hábito que seus donos costumam achar ótimo, afinal eles estão sempre limpinhos, porém o ponto negativo é que com as lambidas os gatos acabam ingerindo muitos pelos que estavam soltos, e os mesmos vão parando em suas gargantas e estômagos, o que ocorre é que com o passar do tempo essas regiões  ficam obstruídas dificultando a ingestão e absolvição dos alimentos, a solução que os gatos encontram é o vômito ou êmese desse material, porém com o auxilio da grama para gatos esse tipo de incômodo pode ser evitado, pois ela ao ser consumida desobstrui trazendo maior conforto para o animal.
A grama pode ser encontrada de diversas formas, desde em vasinhos pequenos em que a planta esta em um tamanho já correto para o consumo ou até as sementes em saquinhos para que o próprio tutor possa plantar (encontradas assim para a venda em pet shops). As sementes podem ser de trigo, milho ou alpiste; uma busca rápida na internet e existem diversos tutoriais para o plantio.
Os gatos por gostarem muito de mordiscar plantinhas acabam a se acostumar facilmente com o produto.

2° Guizo na coleira de gatos



Achei importante trazer esse tipo de alerta aqui, porque existem bastantes controversas sobre o assunto.
Repare que quando você costuma comprar coleira para seu gatinho ela vem com uma plaquinha para identificação e um sininho ou guizo,( às vezes vem apenas com esse guizo). Sua função basicamente é que por meio do som o gato possa ser encontrado, evitando caças. É ai que esta o problema, quem tem gato sabe que eles possuem um forte instinto para caça e ela pode ser desde insetos até ratos e pássaros. Quando seu animal está com guizo as suas caças conseguem identificá-lo e assim fugir, o gato então vai ficando cada vez mais frustrado, pois seu maior prazer e instinto são interrompidos, outro ponto é que deve ser extremamente irritante para um animal silencioso e cauteloso ouvir um barulho o dia todo próximo de seu ouvido, é importante ressaltar que tanto os cães quanto os felinos escutam muito mais que nós, portanto o barulho deve ser dezena de vezes mais perturbador. Não esqueça o quão frustante deve ser você se preparar durante muitos minutos para um ataque e quando você se sente realmente pronto um barulho que está preso em você te atrapalha.
É importante enfatizar que não existe nenhum problema no uso das coleiras e muito menos em relação às plaquinhas de identificação, afinal fugas no universo dos felinos são comuns e quando identificados facilita na busca dos mesmos.
guizo
plaquinha de identificação



3° Hidratação

bebedouro para evitar que o animal se molhe.



Que os cães precisam beber água com constância a maioria dos tutores já sabem, porém o que não se sabe é que os gatos costumam desenvolver facilmente doenças ligadas a falta de ingestão suficiente de água, isso por diversos fatores sendo o mais relevante o fato de que esses animais apreciam água fresca e por isso acabam por preferir ficar sem tomar água durante o dia inteiro até que seu dono chegue em casa e ele tenha oportunidade de beber a água fresca da torneira da pia do banheiro, soluções para esses hábito é fácil de ser corrigida, basta uma fonte, como elas derramam água com Constância são bem parecidas com torneiras fazendo com que o animal se sinta estimulado a beber a água, essa solução também pode ser aplicada a cães que precisem de estímulos para o consumo de líquido.
No mundo canino a água mesmo em seu habitual pote costuma bastar para que os cachorros consumam  líquido, o que aqui é importante ressaltar é se essa quantidade é suficiente para o tempo em que você (tutor), esta fora de casa e também se seu cãozinho deve evitar molhar o rosto ou orelhas enquanto consome a água, as soluções para estes dois casos são ou o uso de uns bebedouros maiores ou de potinhos ou bebedouros específicos para animais que precisem evitar se molhar.
exemplos de fontes

bebedouro grande

4°Camas difíceis de rasgar para cães




A maioria dos donos sofrem com seus cães porque compram camas e elas são rasgadas quase que instantaneamente, aqui trago uma dica rápida, que são as camas de lona em uma base de cano PVC, a estrutura é extremamente fácil de montar, você precisa ter as noções do tamanho do seu cachorrinho e  é só costurar a lona adicionando a estrutura de canos PVC, deixo abaixo o link para um vídeo que explica de forma mais detalhada quais são os materiais e como realizar a montagem.
A cama pode ser útil também para gatos, pois dificilmente ela estragará com possíveis arranhões.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill