Abraçando a Praça - Colégio Escrevivendo

Tiffany Ikena

OI, GENTE!
No dia 23 de Setembro foi realizado, pelos professores do Colégio Escrevivendo, a 2º edição do Dia na Praça, chamado Abraçando a Praça.

 A imagem pode conter: fruta e texto
Na edição anterior a temática foi a troca de livros. As pessoas que foram ao evento, como o próprio nome diz, trocavam livros que não leriam mais, por outros, e alguns livros que já estavam disponíveis para que a troca pudesse acontecer, foram doados por alunos, professores, etc.

Nessa segunda edição a temática foi um "Piquenique Cultural". Para esse projeto, foi proposto aos alunos do Ensino Médio para tirarem 2 fotos de acordo com o seu determinado tema. O 1º ano ficou com tema relacionado a natureza; o 2º ano ficou de tirar fotos de pessoas em locais públicos; o 3º ano ficou com o tema, obras arquitetônicas na zona leste. Todos os temas estão relacionados à vida urbana.

No dia do evento, havia uma mesa com diversas frutas, segundo as pessoas que chegaram antes de mim, porque na hora que eu cheguei, eu só via as sementes da melancia e o cheiro do abacaxi.
A programação no dia foi o piquenique, das 10hrs às 11hrs. E pudemos ter uma apresentação ao vivo do nosso futuro músico, Matheus, e também teve professores que cantaram uma palinha para todos que estavam presentes, teve várias músicas, Seu Jorge, Tim Maia, etc.
E por volta das 11h30 iniciou-se a apresentação musical, dirigida pela nossa professora de inglês e de música - para os alunos do fundamental I e II.

Apresentação de flauta











Para essa edição também houve trabalhos de dois grandes profissionais, o Escritor Sacolinha - que por acaso tem um texto no blog falando sobre sua vinda ao colégio, link do texto - e o grafiteiro, Todyone. 


O escritor suzanense, Sacolinha, iniciou recentemente um projeto chamado "Literatura e Paisagismo - Revitalizando a Quebrada", onde seu intuito é ocupar espaços públicos, por meio do resgate de áreas abandonadas da periferia.

Em parceria com o grafiteiro Todyone, a proposta veio até o nosso colégio, e nós tivemos o privilégio de poder ter uma arte urbana, como essa, bem diante de nossos olhos. Corrigindo, não é só o colégio que saiu ganhando, mas todos que passam pela rua e podem observar o grafite feito, mas quem nunca parou para olhar mal sabem eles o que estão perdendo. O projeto, no colégio, teve início no dia 21 de Setembro.

3ºEM junto com o Escritor Sacolinha, Todyone e o professor Márcio Costa











Já tem matérias sobre o projeto no youtube e em vários sites. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill