Galeria do Rock

Letícia M

Olá pessoal, hoje irei dar uma dica de passeio rápido e bacana para vocês.

Nos últimos dias ocorreram vários shows de rock aqui no Brasil, como The Who, Guns N´ Roses, Aerosmith, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, entre outros...
Pensando nisso vou recomendar um passeio muito fera para quem é de São Paulo!
Quem nunca ouviu falar da Galeria do Rock? Aposto que pouquíssimas pessoas. Pois bem, vale a pena dar um passadinha por lá mesmo quem já conhece! Ela se localiza na Av. São João, 439, estação República do metrô. O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 10h às 18h30.
Um pouco da história

Projetado na década de 50 pelo arquiteto Alfredo Mathias, o " Shopping Center das Grandes Galerias" só foi inaugurado em 1963. Inicialmente era apenas um centro de lojas de alfaiate, após perder comércio para as regiões Sul e Oeste do estado, ela ganhou sua primeira loja punk, Wop Bop. O apelido " Galeria do Rock" surgiu na década de 90, quando as 450 lojas foram ocupadas pelo rock. Com o passar dos anos diferentes tipos de tribos tomaram conta do local, encontramos reggae, pop, rock, MPB e muito mais,é bem interessante!
Comércio
Há vários tipos de lojas, com produtos bem diferenciados... Tem desde cabeleireiros a tatuadores, lojas de roupas com estilos musicais estampados, personagens de desenho, objetos decorativos, antiguidades para os colecionadores, como discos... Entre várias outras coisas. Para quem for visitar leve um dinheirinho pois é irresistível não fazer umas comprinhas!
Para quem for mais aventureiro que tal colocar um piercing ou fazer uma tattoo? Você encontra muitas opções de lojas para isso, com valores variados.




Comunidade da Galeria
Os vendedores e frequentadores do local recebem bem os novos visitantes. Atualmente, estão disponíveis visitas guiadas por todo o espaço. O pessoal está sempre criando novos projetos para movimentar o lugar. Confiram no site da galeria as atividades, matérias e mais informações: http://galeriadorock.com.br/materias/a-galeria

Agradeço pela leitura e bom passeio para todos!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill