Resenha base líquida matte de O boticário.

Base Intese de O Boticário. 

Ana Caroline Santos


“ooi meninas tudo bom?” brincadeira... E por favor, sem estereótipos. Mais um post de beleza aqui no blog e o assunto agora é maquiagem.
Eu venho testando uma base há quase um mês e depois de muitas experiências com a mesma acredito que estou apta a fazer uma resenha sobre ela. O produto em questão é a base líquida da linha Intese de O boticário. Aspectos interessantes é que o acabamento dela é matte, ou seja, mais sequinho, e maravilhoso para nós que vivemos em país tropical e queremos ficar com a base no rosto por muitas horas ou até para quem tem a pele oleosa. É de uma marca bem acessível e que podemos encontrar em qualquer shopping, além de ser da linha Intense que é a mais em conta.

Vamos à promessa do produto:
Com efeito matte, proteção solar e longa duração de até 10 horas, a base Intense vai deixar sua pele impecável. A Intense Base Líquida disfarça pequenas imperfeições e deixa a pele com aspecto super natural, sem marcar linhas de expressão e sem obstruir os poros. Com efeito mate e longa duração, a base deixa seu rosto com um toque sequinho e ajuda a controlar o brilho. A base ainda é fácil de espalhar e possui secagem rápida além de deixar sua pele protegida com FPS 15 e UVA+.”

Depois de conhecermos o que a marca promete vamos à resenha, busquei um parâmetro que tivesse todos os tópicos que eu acho importante em um produto de beleza, espero que ajude vocês e que seja o mais útil possível.

Embalagem: A embalagem é a clássica dentre esse tipo de produto (bisnaga) e tem um aplicador funcional, ele facilita bastante para colocar a base tanto no pincel ou na esponja quanto na mão para a aplicação, contem 25 ml que eu acho um tamanho adequado para o produto e justo para o valor, além de facilitar muito no transporte, por exemplo, em uma necessaire.
Textura e aplicação: A base é liquida como diz na própria discrição e bem fluída, ótima para aplicar e espalhar além de não deixar nenhuma mancha no rosto. Porém como prometido ela é de secagem rápida então você tem que aplica-la muito rápido se não a finalização como o pescoço, por exemplo, fica quase impossível tendo que usar mais produto para concluir a pele.
efeito matte promessa da marca.
Cobertura e duração: A cobertura dela é leve porque promete disfarçar imperfeições, porém mantendo o aspecto natural e realmente é isso que a base faz, quem tem olheiras um pouco mais escuras ou até manchinhas no rosto precisa da ajuda de um corretivo para esconder melhor, mas ainda nesse parâmetro a base promete não marcar as linhas de expressões e infelizmente isso ocorre, quem tem marquinhas na testa fica bem notável após a aplicação do produto, mas lamentavelmente isso ocorre com a maioria das bases matte. O produto praticamente não oxida então ela mantém a cor por todo o período que está no seu rosto. Quanto à duração a base promete durar 10 horas, mas durante o período que eu usei diria que ela dura no Maximo até 8 horas no rosto, o que eu considero um tempo bom de duração.

Transferência: quando se trata de base esse é um ponto muito fundamental para mim porque é muito comum especialmente em eventos, você ver o ombro dos homens manchado de base, e esse produto infelizmente tem esse ponto bem negativo, ela transfere com facilidade para todos os tipos de tecido desde claros até escuros e é muito chato sempre depois de um abraço você ter que verificar se o ombro da pessoa esta manchado.

Fragrância e fator de proteção solar: A base tem um cheiro muito agradável diria até que levemente perfumado o que é bem interessante porque não arde o olho fato comum na base matte da Mary Kay que possui um odor mais químico Quanto ao seu fator de proteção solar eu considero 15 FPS muito pouco para uma área tão delicada quanto o rosto, a maioria dos BB creams promete no mínimo 30 então meu conselho é, não aposte só na base para proteger seu rosto contra o sol, passe um protetor solar antes dela.

Custo benefício: minhas preferências em relação à base normalmente são as mattes porque eu prefiro a finalização, sendo assim eu conheço algumas, e essa tem um preço até que justo para o produto sendo de 34,90 a unidade, existe outras mais em conta que contém a mesma quantidade de base, porém não tem todos esses pontos positivos então eu considero uma base no valor justo.

Considerações finais: é uma base muito boa e que eu gostei bastante, já li algumas resenhas afirmando que o produto é muito oleoso, porém no meu período de uso eu a achei eficiente no aspecto de ser matte. Cumpre com a maioria de suas promessas sendo que o que mais me incômoda no produto é realmente a transferência, todos os tecidos que você encosta mesmo que por pouco tempo ela suja e isso é muito chato afinal você não pode abraçar nem encostar-se a alguém que você marca a pessoa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill