Crítica filme Logan

Filmes 2017




Olá, nessa postagem eu irei falar de Logan, um filme que estreou na segunda semana de março; então, como o nosso caro amigo Jack, vamos por partes. 

O visual do Wolverine em Logan foi baseado na história em quadrinhos (HQ) The old man Logan ou Velho Logan em português. ALERTA DE SPOILER! Nessa história boa parte dos heróis já morreram e os vilões estão no controle do governo. Além do visual baseado na HQ, a jornada do herói também é a mesma, sendo uma missão a pedido de alguém e o trajeto é atravessando o país de alguma forma tendo uma criança o acompanhando nessa jornada (filme a X-23 ou Laura e na hq a neta de Peter Parker). 

O plano de marketing do filme Logan foi bem interessante, as primeiras fotos promocionais do filme eram todas em preto e branco, o que fez algumas pessoas acreditarem que o filme seria todo em preto e branco, mas isso logo foi esquecido com o lançamento do primeiro trailer cuja a música foi a do Johnny Cash - Hurt, dando uma carga mais pesada ao trailer, isso já indicava que o filme não seria inteiramente "feliz" até porque ele teve censura de 18 anos nos EUA e 16 em território nacional. 

Começando a crítica do Filme 

Normalmente, os filmes hollywoodianos são divididos em três atos, sendo o primeiro ato a apresentação dos personagens e dos espaços em que vivem durando em média 1/4 do filme, o segundo ato é a jornada que os personagens vão percorrer e os obstáculos que eles irão enfrentar durando uns 2/4 do filme e o terceiro ato é a finalização da jornada e o encerramento da proposta que o filme quis abordar durando 1/4. 

O 1° ato de Logan foi simplesmente sensacional, apresentando um Wolverine velho e carrancudo, um professor Xavier com alzheimer, a mente mais poderosa do mundo instável e tendo que ser praticamente dopada para não explodir a qualquer hora, o Kaliban um mutante rastreado albino que você não dá muita importância e Laura (X-23) a filha do Wolverine por meio de uma clonagem. 

O 2° ato é o que praticamente conquista todo o público do cinema, ele começa quando os carniceiros invadem onde o professor X está para tentar capturar a Laura, começando assim o termo jornada do herói, o relacionamento entre os três é o que cativa as pessoas, um Wolverine cuidando de um velho de 90 anos e de uma criança de 11 não é algo que vemos todos os dias. OUTRO SPOILER: a preocupação do Wolverine em falar para o professor Xavier que não foi ele que tinha o apunhalado com suas garras é muito bonito, pois ele não queria que o Xavier morresse achando que uma pessoa que ele considera um filho o tivesse matado. 

O 3° ato começa na chegada de Wolverine e Laura no Éden, o ponto fraco nesse filme, se podemos considerar um, é o final do terceiro ato, mas já chego lá. Na chegada deles ao Éden fica claro que o Wolverine não está mais em condições de ter uma batalha, pois tendo adamantium por muito tempo em seu corpo o que o deixava indestrutível estava também o matando ao poucos. O ponto fraco citado é a perseguição na floresta, ficou um pouco estranho as crianças eram todas treinadas para acabar com um exército igual a X-23, mas elas só fugiam indo em direção à fronteira. A morte do Wolverine foi pelas mãos de um clone seu mais jovem o mesmo que tinha matado o Xavier; em seu sepultamento a Laura vira a cruz que está em cima do túmulo formando um X que é o principal sinal dos X-MAN. 

Por fim toda a metáfora envolvendo a morte do Wolverine é que ele lutou a vida inteira para não se deixar controlar pela sua fera interior e não se tornar somente uma arma de matar e que no fim de sua vida ele acaba por derrotar essa fera que era representada pelo seu clone encerrando assim toda a jornada que Hugh Jackman teve no papel de Wolverine em 17 anos.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=KPND6SgkN7Q

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  2. Alguém me explica pq o Adamantium estava destruindo o Wolws?!
    O cara, em todos os filmes é tido como indestrutível, imortal, ele não deveria não envelhecer?! Como assim, é inaceitável um Wolws velho e manco! O Xavier estar velho ok, ele já não era jovem no início de tudo, então, nada mais que justo estar tão a beira da morte em 2029, certo?!

    Alguém me da uma luz que eu tô perdida!

    Pior, essa das crianças correrem em direção à fronteira e não usarem seus dons para eliminar os perseguidores também foi confuso! Cada vez mais Hollywood quer fazer a gente de besta 🙄

    E, por raios e trovões, o que tinha depois daquela fronteira que impediria eles (as crianças) de serem pegas?!

    Help me, pleaseeeeee

    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então na minha opinião o 3° ato do filme foi um pouco ruim e meio jogado essa parte da fronteira, realmente não explicou o que tinha depois da fronteira que impedia os carniceiros de a ultrapassarem, já a parte do adamantium foi só uma "jogada" feia para dizer que o Wolverine estava fraco e sim realmente ele é praticamente indestrutível e o adamantium não envenena o corpo dele isso foi um erro do filme

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill