Séries

Vinícius Rodrigues e Ricardo Almeida

E aí, dúvida sobre qual a próxima série a ser assistida? Venha conferir algumas dicas!

Game of Thrones

Gênero: DramaFantasia.
Game of Thrones é uma adaptação dos livros escritos por George R. R. Martin, reunidos na série As Crônicas de Gelo e Fogo, a serie se passa no  tempo da Idade Média em lugar chamado Westeros e narra a história de algumas famíliasem seus conflitos interpessoais, políticos e culturais e com a chegada do inverno e, consequentemente de uma ameaça chamada de Os Outros, que nada mais são do que pessoas que morreram e voltaram a vidacom o desejo de atravessarem a gigante muralha de gelo que defende os reinos. 
Na série existem 4 famílias, ou casas, que são apresentadas no decorrer da história, elas lideram os acontecimentos iniciais e marcantes das crônicas, são: a Casa Baratheon, Casa Lannister, Casa Stark, Casa Targaryen. A trama também ocasiona uma sangrenta corrida para ver quem vai comandar Westeros e sentar no trono de ferro.

Sinopse
Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.
  


Gênero: DramaFantasia.
Demolidor é o super-herói cego das HQs da Marvel Comics a série do netflix conta a história de Matthew Michael Murdock que ainda na adolescência sofre um acidente envolvendo um caminhão de lixos tóxicos que o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. 
A primeira temporada explica toda essa transformação do personagem deixando bem clara e bem representada na trama, permitindo que um espectador sem conhecimento dos quadrinhos entenda perfeitamente a história do personagem. A série se baseia no começo de carreira do Demolidor, tanto como advogado quanto vigilante, mostrando sua relação com personagens das HQs e construindo a personalidade que tornou o herói famoso, e com ajuda de Flashback sua infância conseguimos entender melhor como isso acontece.
A série consegue representar perfeitamente todo o universo do personagem.

Sinopse

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell'sKitchen, seu bairro em Nova York.

Arrow 

Gênero:DramaFantasia.
Arrow se passa em torno de Oliver Queen, jovem bilionário que é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico e retorna para sua casa em Starling. Com o passar desses cincos anos preso na ilha Oliver sofre mudanças para conseguir sobreviver. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção criando secretamente Arrow, um vigilante para lutar contras os males da sociedade.
A cada episódio a gente vai descobrindo um pouco mais do que aconteceu com Oliver na ilha. E o surpreendente é que ficamos com mais perguntas do que respostas, esse arco é essencial pro rumo da série.

Sinopse

Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (WillaHolland) e dos amigos.

OnceUpon A Time 

Gênero:DramaFantasia.
A série mistura uma trama interessante, o mundo real e tudo o que conhecemos sobre contos de fadas. OnceUpon a Time se passa em torno de uma maldição que a Rainha Má criou prendendo todos os personagens mágicos no mundo real em uma cidade chamada Storybrooke e sem saber quem eles realmente são. A única pessoa capaz de mudar isso é Emma, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que cresceu sozinha no mundo real como uma pessoa comum sem saber nada sobre seus pais. Ela levava uma vida normal até seu filho, que ela havia abandonado quando bebê aparece em sua casa dizendo que todos os contos de fadas são reais e ela é a única que pode salvá–los da maldição da Rainha Má e fazê-los recuperarem as lembranças perdidas.

Sinopse

Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade. Todas as esperanças estão depositadas em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (GinniferGoddwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas). Ela é a única pessoa com que pode quebrar a maldição e recuperar as lembranças perdidas, pois foi transportada do mundo de conto de fadas antes de ser atingida pelo feitiço.

Supernatural

Gênero:DramaFantasia.
Salvar pessoas e caçar coisas é o negócio da família!
A série conta a história dos irmãos Winchester que luta todos os dias contra as forças sobrenaturais. Conforme o passar das temporadas vamos descobrindo a verdade sobre o passado dessa família e seu negócio.

Sinopse

Desde que era pequeno Sam Winchester (Jared Padalecki) tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de Mary (Samantha Smith), o pai de Sam passou a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruze o seu caminho. Ao contrário de Sam, Dean (Jensen Ackles), irmão mais velho, sempre quis seguir os passos do pai. Sam está determinado a se livrar do "negócio da família", mas sua vida está prestes a tomar os rumos que ele não desejava, quando ele fica sem escolhas a não ser unir-se ao irmão.

Revenge

Gênero: Drama.

Sinopse

Amanda Clarke (Emily VanCamp) torna-se Emily Thorne após ver sua família ser destruída e seu pai falecer. Quando era criança, a moça suportou a prisão injusta de seu pai, acusado de terrorismo, e desenvolveu raiva e rancor contra os responsáveis por esse trauma. Amanda foi enviada para a detenção juvenil e permaneceu ali durante toda sua infância. Quando completou a maioridade, a jovem recebeu informações sobre as pessoas que haviam arruinado sua vida e encontrou uma oportunidade para a vingança.

 The 100
Gênero: DramaFantasia.
A serie The 100 fala sobre a vida na terra que ficou impossibilitada graças às guerras nucleares que deixaram nossa atmosfera radioativa. Tudo o que restou da nossa população vive na Arca, uma nave que é o conjunto das estações espaciais de doze países na Arca, todos os crimes são puníveis com a morte, a não ser é claro que você seja menor de 18 anos. A arca está “morrendo” com os suprimentos acabando e o oxigênio também eles estão desesperados por soluções então, os líderes da Arca decidem que 100 desses adolescentes infratores responsáveis e pouco revoltados devem ser mandados para a Terra, com o intuito de saber se ela é um lugar habitável.

Sinopse

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.
  
Teen Wolf
Gênero:Fantasia.
A série mostra a vida de Scott McCall, um estudante e pária social que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. O garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos, a não ser de seu amigo Stiles” que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida.
Com o passar da serie Scott começa conta com a ajuda de Derek um lobisomem que vive na cidade. Com o passar da serie Scott não está mais sozinho lutando contra o mal na cidade, ele tem a ajuda de amigos e a namorada Allison Argent que vem de uma família de caçadores de lobisomens luta ao seu lado. Ao decorrer da série nota-se o amadurecimento das personagens envolvidas na trama e com o surgimento de novos problemas e mistérios.

Sinopse

O jovem Scott McCall (Tyler Posey) é estudante do ensino médio no colégio fictício de Beacon Hills e vive como um garoto comum, passando por problemas naturais da juventude. Ao ir caminhar na floresta em busca de um suposto corpo morto, o menino é mordido por um lobisomem. Nos dias seguintes, Scott logo nota as mudanças em seu corpo e nos seus sentidos, concluindo que tornou-se um lobisomem. Ele se esforça para esconder de seus colegas a nova característica, com exceção do melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), da namorada Allison Argent (Crystal Reed) e do companheiro Derek Hale (Tyler Hoechlin), com quem conta para enfrentar a nova fase.
  
The Flash
Gênero: Fantasia, ação.

“Passei a minha vida procurando o impossível. Agora, eu me tornei o impossível”.


The Flash se passa em torno de um perito criminal, Barry Allen, passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe. Barry é atingido por um raio e acidentalmente pelos produtos químicos de seu laboratório. Após um longo período de coma ele acorda e começa a descobrir que o acidente o fez adquirir habilidades sobre-humanas, permitindo se mover em velocidades espantosas. É uma série situada no mesmo universo fictício de Arrow, tanto é que Barry aparece na segunda temporada de Arrow para ajudar ele com um caso.
Barry, mais tarde, descobre que ele não é o único que mudou com a radiação. Ele promete usar seus poderes para proteger Central City dos riscos criminais dos meta-humanos.

Sinopse
Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill