Aplicativos do momento

                            Mariana Cibele e Larissa Barbosa    


Em um mudo cheio de modernidades e com a tecnologia cada vez mais avançada, é normal que surjam alguns aplicativos que consequentemente viram febre entre jovens e até mesmo pessoas não tão jovens assim... É o caso do dubsmash, whatsapp e snapchat.


Snapchat 



   É um mensageiro parecido com o WhatsApp, mas que envia imagens pelo bate papo só por alguns segundos, logo depois as fotos são ''destruídas''. Outra característica importante do Snap é que as ''conversas'' podem ser feitas através de imagens ou vídeos. Nada de ''Oi, tudo bem ?'', aqui o negócio é enviar uma foto ou vídeo para transmitir o que você quer dizer - mas não se preocupe, é possível escrever e até desenhar sobre as fotos.


Dubsmash 

                                            

   É um dos aplicativos mais populares dos últimos dias. Ele te dá a possibilidade de fazer dublagem das citações mais famosas, e as mais procuradas no Google. Ainda tem a opção de incluir um áudio que você mesmo tenha gravado. Em seguida, faz um vídeo enquanto ouve o som que escolheu. Dá pra colocar filtros e figuras, se quiser. Quando estiver pronto, pode salvá-lo ou compartilhar nas redes sociais. A ferramenta já tem versão traduzida para português.


WhatsApp


                                       

   É um aplicativo que te permite trocar mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, ligações, etc com seus amigos, sem cobrar nada. Hoje em dia com o whats, as pessoas se comunicam com mais facilidade. Antes, falar com um parente distante custava o preço da ligação, hoje em dia tudo ficou mais fácil. 
           

Instagram 


  

   Outro aplicativo que está bombando no mundo dos jovens. Nele você pode postar fotos, e seguir amigos, artistas, do mesmo modo que eles podem te seguir. Além de tudo, você pode curtir e comentar a foto de todos. Você pode seguir quantas pessoas quiser, e sempre que alguém publica alguma foto nova, ela aparecerá na sua timeline. Um macete bem interessante para se usar no Instagram é colocar tags na descrição da imagem. As tags vão permitir que outros usuários encontrem suas imagens por meio das buscas. Por exemplo, ao tirar uma foto do pôr do sol, use a tag #sunset. Assim, quando alguém quiser uma imagem bacana de pôr do sol, ele pode se deparar com a sua. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill