Copa América 2015

Pedro H., Ricardo A.






A Copa América de 2015 será a 44ª edição do principal torneio entre seleções organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). Será disputada entre 11 de junho e 4 de julho. Devido à organização de outros eventos esportivos no país durante a década, como a Copa das Confederações FIFA de 2013, a Copa do Mundo FIFA de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a ideia era de que o Chile sediasse a Copa América em 2015. 


A bola oficial se chamará "Cachaña", foi produzida pela Nike, e o nome escolhido significa "gambeta", uma expressão chilena que equivale a algo como "drible de corpo", um movimento rápido do jogador para se esquivar dos rivais e evitar que a bola seja roubada. 




O mascote será uma raposa-vermelha e o nome será escolhido entre "Zincha" (junção de "zorro" e "hincha", raposa e torcida em espanhol); "Andi" (referente a Cordilheira dos Andes) e "Kul”, relativo à família a qual pertence o animal chileno e ao tambor cerimonial Mapuche, chamado de Kultrun. 



O Brasil jogará contra Colombia, Peru e Venezuela no grupo C, sendo o principal favorito para passar em primeiro lugar  no seu respectivo grupo.

Conheça o site oficial da Copa América, com noticias de todas as seleções, tabelas de jogos e sedes.

http://www.ca2015.com/pt


Confira abaixo a lista dos 10 jogadores mais valorizados que vão atuar na Copa América:



 Lionel Messi – ARG – 120 milhões de euros
 Neymar – BRA – 80 milhões de euros 
 Ángel Di María – ARG – 65 milhões de euros 
 James Rodríguez – COL – 60 milhões de euros
 Sergio Agüero – ARG – 50 milhões de euros
 Edinson Cavani – URU – 50 milhões de euros
 Radamel Falcao – COL – 45 milhões de euros 
 Alexis Sánchez – CHI – 45 milhões de euros 
 Arturo Vidal – CHI – 42 milhões de euros 
 Gonzalo Higuaín – ARG – 40 milhões de euros  


O destaque negativo para o Brasil fica no fato de apenas Neymar estar na lista. A Argentina conta com quatro atletas e soma 275 milhões de euros na avaliação dos jogadores, dando uma lavada na seleção brasileira com 80 mi da estimativa do camisa 11 do Barcelona. O Chile e a Colômbia também ultrapassam o Brasil com a soma de seus respectivos atletas da relação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill