Carnaval, muita alegria e pura farra!

Vinícius R., Luca S.

O carnaval está de volta, com mais um ano de comemoração com muita alegria e pura farra!


Baseado no problema que está ocorrendo nos dias de hoje, a falta de água, o Colégio Escrevivendo propôs um projeto em que os alunos interpretassem o Samba Enredo Água para prover a vida, da Inocentes de Belford Roxo e também nós do ensino médio tivemos que pesquisar mais a fundo sobre a falta de água e simulamos um fórum para que o tema pudesse ser discutido.
O enredo fala que devemos preservar a água, além disso, também conta que a água gera terras propícias para o plantio, conta como os povos antigamente faziam para guardar a água da chuva e levar para outras cidades. Os alunos tiveram que fazer uma pesquisa sobre o assunto, e elaborar o que eles iriam colocar em suas camisetas.
Cada aluno confeccionou uma camiseta, com o auxílio da professora Lúcia.
Na sexta feira, dia 13/02, os alunos fizeram um desfile apresentando suas camisetas que retratavam a falta d’água, o desfile foi dividido em dois períodos, manhã (para os alunos do 6ºano ao 3º do Ensino Médio), e o da tarde (para os alunos do 1ºano ao 5ºano do Fundamental I). Os jurados avaliaram as três melhores camisetas de cada período.
O projeto se encerrou logo após o desfile.
O objetivo desse projeto, além de confeccionar as camisetas típicas do carnaval, é fazer com que os alunos tenham mais interesse sobre algo tão importante como o que está acontecendo aqui na região Sudeste do Brasil, mais precisamente em São Paulo, a falta d’água, além dos conhecimentos sobre o Carnaval.

Nós,  do blog do Colégio Escrevivendo,  tiramos algumas fotos da preparação das camisetas e do desfile, para que vocês possam ver.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill