Bora passear?

Thaís, Manuela e Janaína

O fim de ano está chegando e com ele vem as férias, nada melhor que aproveitá-lo com uma magnífica viagem de fim de ano. Mas que tal aproveitar a mudança de ano para mudar um pouco o roteiro? Aí vai uma dica com quatro lugares “incomuns” e também lindíssimos para passar as férias.

  • Goa:

O Estado de Goa, menor da Índia, tem temperatura predominantemente quente e úmida, o que é bom para o turismo em sua região praiana. As cidades Calangute e Candolim abrigam as praias mais populares. O idioma oficial é o concânio mas o português de Portugal é bem falado. A culinária é tanto indiana, carregada de temperos, quanto portuguesa, com carne de vaca e frutos do mar. Pode-se ir a Goa no verão (março a maio) quando o clima é quente úmido, ou no inverno (novembro a março) de clima ameno e agradável. A época de monções (junho a setembro) não é recomendada pois há muitas chuvas e fortes ventos. Além disso Goa é dividido entre as ilhas Norte e Sul, em que a Sul é mais conhecida como lugar para relaxar e o Norte como um lugar com mais festas e raves.



  • Bali: 
As belas praias de Bali, na Indonésia, recebem muitos mergulhadores e surfistas. Local de rica cultura e gastronomia, a ilha é cercada de montanhas e possui diversos vulcões, alguns ainda em atividade. Como a maior parte da vida é habitada por hindus, a espiritualidade é forte na região. Não estranhe se for abordado na rua por um desconhecido e até mesmo abraçado pois a cordialidade por lá é forte. As principais praias são a Uluwatu, Padang Padang, Benoa Beach, Legian e Sanur. Os restaurantes tem tendências variadas, com destaque para os pratos típicos e exóticos da ilha, como o mie goreng, arroz com verduras, frutos do mar e variação de temperos. A melhor época para ir é entre julho e setembro, quando não chove tanto e a umidade do ar se mantem uns 60%. 


  • Tailândia: 
Areia branca, mar azul, vista para montanhas, templos e palácios formam a paisagem paradisíaca da Tailândia. Os hotéis oferecem pacotes para os mais variados públicos, tendo tanto para mochileiros quanto para aqueles que querem quartos mais luxuosos. O mesmo se aplica aos destinos. A melhor época para ir é de novembro a fevereiro, quando o clima é fresco.  


  • Mazatlan: 
Acolhedora com quem é de fora mas sem perder seu ritmo, assim é Mazatlan, no México. Possui 10 km de praia e geralmente é procurado por recém-casados para a lua de mel. Há também ugares como a cervejaria Pacifico, que possui um cardápio variado com comidas típicas e há os passeios familiares, como visita ao aquário com direito a show de leões-marinhos ou boogie boarding. As melhores épocas para visitar são de novembro a maio quando o calor não é opressor e raramente chove.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill