Um novo esporte

Caio Ikena, César Matheus e Vinícius Holanda

Estamos hoje, recebendo no Brasil, a Copa do Mundo da FIFA, um dos maiores, se não o maior evento esportístico do mundo. Mas iremos falar de um tipo diferente de esporte. Acho que toda criança, principalmente os meninos, já ouviram da sua mãe algo como: "menino, saia desse joguinho e vai estudar!", mas mal sabem elas, nem mesmo nós esperávamos, que atualmente esse tipo de "joguinho" cresceria tanto e conquistaria cada vez mais espaço no nosso cenário de esportes, mesmo não tendo uma quantidade de fãs como no futebol.

O e-sport ou esporte eletrônico já é bem conhecido em alguns países, podemos dizer que o mais famoso e o que vem crescendo de uma forma absurdamente rápida é o LoL (League of Legends). Na Coréia do Sul, por exemplo, o vencedor do campeonato mundial do ano passado ganhou um prêmio de US$ 3 milhões, o maior dos prêmios de e-sports, não podemos esquecer também que o torneio foi realizado no estádio do time de basquete Los Angeles Laker, o Staples Center. Outro exemplo são os Estados Unidos, onde lá, os jogadores já tem o seu passaporte de atleta, pelo fato de terem considerado o League of Legends como um esporte.

Já no Brasil, vem se espalhando aos poucos. Podemos notar grandes avanços com coreanos chegando para jogarem campeonatos aqui, com a final do Campeonato Brasileiro de LoL sendo disputado no Maracanãzinho esse ano e algumas marcas famosas patrocinando alguns times, como é o caso da Saraiva.

Temos outros exemplos de jogos, como: Dota, Counter Striker, Combat Arms, entre outros.

Além disso, foi realizada no Brasil a X5 Mega Arena, o maior evento de games e e-sports da América Latina, e nós demos uma passadinha por lá. Confira nas imagens abaixo:

X5 Mega Arena
(foto tirada da galeria XMA)
Direitos reservados a X5 Mega Arena
Narrador de LoL, Diego "Toboco" Pereira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill