A ABERTURA DA COPA DO MUNDO DE 2014



                                                                                               Marcos, Paulo, Richard






A abertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, foi realizada em São Paulo, na Arena Corinthians, localizada em Itaquera, no dia 12/06, com duração de aproximadamente 25 minutos. O espetáculo teve coreografias com os temas: samba, natureza, frevo, capoeira e danças gauchas. Foi encerrado com a música oficial da Copa, ‘’We Are One’’ que significa ‘’Somos Um Só’’, cantada por Jennifer Lopez, Claudia Leite e PitBull.
Para a realização do evento foi necessário bloquear algumas ruas no raio de  2km do estádio para que não houvesse tumulto. A melhor forma de chegar até o estádio era o metrô, e para ajudar tinha o Expresso Copa, que saía da estação Luz direto para a estação Corinthians-Itaquera.




O jogo de abertura foi entre Brasil x Croácia, com 2 gols de Neymar e um de Oscar, Brasil vence Croácia por 3x1 sendo que o gol dos croatas foi marcado contra pelo lateral da seleção brasileira. Em certo momento do jogo, nos telões do estádio, foi filmada a presidenta Dilma, que foi coberta por vaias e xingamentos.
Alguns torcedores reclamaram de não conseguirem localizar seus respectivos assentos, pois alguns voluntários não sabiam responder direito. Sobre o transporte disseram que estava tudo muito bem sinalizado e sem complicações.

Uma coisa que estragou a abertura foi a manifestação feita por brasileiros próximo ao Tatuapé, na qual duas jornalistas norte americanas foram atingidas por bombas e levadas para o hospital mais próximos. Essa ocorrência foi transmitida para todo o mundo,  foi a imagem que estragou o espetáculo da abertura.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill