O Dia da Amizade

                    Thais Campos, Manuela Freire e Janaína Flores

                       O ano voltou e nada melhor que começar com o pé direito. E como fazer isso? Com os amigos, é claro! 



                       Também conhecido como o dia de São Valentim, o dia da amizade surgiu na Roma Antiga e é comemorado no dia 14 de fevereiro. Tudo começou quando o Imperador Claudio II, que acreditava que os homens solteiros eram melhores combatentes, proibiu a realização de casamentos.

                       Não demorou muito para que os soldados, ignorando o decreto do Imperador, passassem a se casar em segredo e o grande responsável pelas celebrações era conhecido como Bispo Valentim. Mas, como tudo que é bom dura pouco, o Bispo Valentim foi descoberto e sentenciado à morte. 


                        Enquanto aguardava o cumprimento da sentença o Bispo foi visitado por muitos jovens que lhe levavam flores e bilhetes dizendo que acreditavam no amor, entre esses jovens estava a filha do carcereiro, Astérias, uma moça cega que acabou se apaixonando por Valentim. 

                         O amor entre os dois acabou devolvendo a visão de Astérias, o que ficou conhecido como o milagre de São Valentim. 

                          Antes de ser executado, o Bispo escreveu uma carta de adeus parara a amada na qual assinava como "De seu Valentim" e até hoje, em seu aniversário de morte, amigos e namorados trocam bilhetes em sua homenagem. 








         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill