Japão, da cabeça aos pés

Por Thainá e Thamires




A forma de se vestir no Oriente é bem diferente do que vimos aqui no Brasil, as roupas, os acessórios, tudo... Uma grande influência para a forma das Japonesas se vestirem são os animes, os mangás e até mesmo em clipes. As pessoas usam no seu dia a dia sem problema nenhum, e lá no Oriente existem muitos estilos e eles não ficam te olhando atravessado pela forma com que você está vestido e nem te encarando da cabeça aos pés. Existem as tribos com os seus visuais que podem ser identificados facilmente, mas muitos se vestem do jeito que quiser misturando cores, estampas e acessórios criando assim seu próprio estilo, alguns são mais tradicionais e outros tentam ficar o mais estiloso possível, fazendo assim, às vezes uma mistura com os estilos de se vestir do Ocidente, o que acaba ficando muito legal.



Outra moda de roupa feminina no Japão são os Kimonos, que é uma das vestes mais tradicionais do mundo. Até meados do século 19 foi a roupa usada por todos no Japão. Isso começou a mudar lentamente com a importação de ternos, vestidos e outras modas ocidentais durante a Era Meiji.
Existem diferentes tipos de Kimono para diferentes ocasiões e estações, incluindo aqueles usados pelos homens, você sabia? Nos dias de hoje, o Kimono não faz mais parte da roupa cotidiana dos japoneses, mas são amplamente usados em ocasiões especiais como, por exemplo, em casamentos.

Atualmente o que esta sendo usado pelos japoneses são os : fruits, visual kei, gothic lollita, j-rock, cosplay e harajuko.

No que diz respeito a maquiagem, tudo começou com as gueixas que eram símbolo de beleza para os homens. A maquiagem era marcada pelos rostos completamente brancos, com uma sombra bem marcada e um batom vermelho.  
Hoje em dia temos o chamado de ulzzang (rosto bonito) ou gyaru (garota), a maquiagem asiática é linda e chama atenção para os olhos bem marcados, pele perfeita e gloss nos lábios. Parecem bonecas, não é mesmo?

Aí vem a pergunta que todas fazem... Como é que elas fazem para ficar com aqueles olhos grandes de anime se os olhos são puxados e pequenos?
O segrego dessas técnicas são as lentes de contato. Mas ai vem outra pergunta... Como assim, lentes de contato? Todo mundo que usa lentes de contato não fica com olho de anime, mas não é simplesmente uma lente de contato normal, é uma lente de contato gigante, elas possuem de 14mm até 16mm e, às vezes, são em formato de anel, só para aumentar a íris mesmo. Super legal, né? E que tal simular profundidade no olhar? A falta de pálpebra é uma característica dos rostinhos japoneses e, para ter aquela pálpebra dupla, elas também possuem um segredinho: se chama double eyelid, e possui várias marcas e tipos como fita ou cola.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill