Marvel Comics

Escrito por: Nicolas Wilson

A empresa que demonstrou a imperfeição é a maior forma de se aproximar da humanidade. E um pouco sobre o “Mercenário Tagarela”.


A Marvel Comics/”Marvel Worldwide,inc.” foi fundada em 1939 , como publicações temporárias para outras revistas, se tornando Atlas Comics no começo de 1950. Depois em 1961 apareceu na forma mais parecida com os dias de hoje, data da qual a companhia lançou o Quarteto Fantástico e outros super heróis criados por Stan Lee , Jack Kirby , Steve Ditko dentre outros. Muitas das histórias atraíram o público devido a temática de “Super heróis no mundo real”, ou seja, mesmo que fossem melhores que os “meros mortais que os rodeiam” não significa que eles não tenham de viver e sentir os problemas do mundo à sua volta, um exemplo disso é quando o quarteto fantástico perde grande parte de suas ações na bolsa de valores e ficam pobres. Ou o caso de Peter Parker que mesmo sendo um estudante universitário (logo depois vira um cientista) ele vive de um emprego de meio período no jornal como fotógrafo free-lancer (que trabalha e vende suas fotos para quem quiser, apesar de Peter vender as fotos apenas para um jornal) e mesmo assim o jovem não é o mais...sortudo, digamos assim. Essa humanidade trazida nos quadrinhos cria histórias mais diferentes e curiosas , as personagens que não ficam planas com o decorrer do tempo e sim mais esféricas, com mais emoções e atitudes , diferente de muitas histórias da época, na qual apenas se tinha o herói perfeito, sem defeitos, seja ele com ou sem poderes.Com o passar do tempo, as empresas de quadrinhos começaram a seguir essa ideia e mudar aos poucos esse ideal de perfeição para algo mais humano.


 






 





Como podem ter visto no título, há algo sobre um certo...”Mercenário tagarela”, apelido não carinhoso que diz muito sobre essa personagem , algo que será citado e explicado com o decorrer da matéria.

Wade Winston Wilson a.k.a (also know as/ também conhecido como) Deadpool , foi criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza e apareceu pela primeira vez em The New Mutants #98 (fevereiro de 1991) mas ele não apareceu como herói e sim como vilão! Deadpool fora criado para ser uma paródia de Slade/DeathStroke tanto que o próprio nome real de Deadpool é uma referência a DeathStroke, Slade Wilson e “Wade Wilson”. Com o passar do tempo, Deadpool foi aparecendo em outros quadrinhos, até que ganhou sua própria série em 1997. Wade fez parte do mesmo projeto que Wolverine participou, Arma X, com isso ele ganhou seus poderes de regeneração acelerada/ reconstrução de tecidos mortos, (o que o salvou de seu câncer) o problema é que ocorreram efeitos colaterais, seu corpo se sobrecarregou o crescimento acelerado de tumores cancerígenos fazendo com que eles se espalhassem pelo corpo todo e devido à regeneração, isso resultou numa pele toda em cicatrizes e severamente desfigurada; outro problema foi suas células cerebrais que regeneram em uma velocidade muito acelerada, os benefícios dessa regeneração é ele se curar de qualquer problema (até mesmo quando foi decapitado, e imunidade à telepatia devido a sua atitude imprevisível). O problema é que sua saúde mental foi afetada tornando-o imprevisível, insano, louco, ele também é um excelente espadachim e atirador,
 

Por ser um personagem insano os autores deram a Deadpool algumas características sendo elas:

Sim... Ele sabe execultar um Shoryuken!
- alguns dos assuntos que ele traz para o leitor são coisas reais ou referências a outras histórias ou jogos, exemplo disso é quando ele execultou um “Shoryuken” e gritando o nome do mesmo ataque num bandido (especialida de Ken Street Fighter), ou quando critica Jar Jar Binks de Star Wars em uma das histórias.
-ele fala com os os baloes de dialogo/texto, sendo coisas inúteis ou coisa relevantes para a história, sendo que cada um com uma personalidade;
-ele é tagarela... muito tagarela, não para de falar, tanto que outros heróis e vilões se irritam fácil ou o odeiam por ele ser irritante.
-ELE MESMO SABE QUE É UM PESONAGEM DE QUADRINHOS e conversa com o leitor olhando diretamente para o leitor (em caso de jogos , ele sabe que ele está num vídeo game e olha para a tela).

Ou seja, ele fora criado para ser tanto um personagem de ação quanto ser um personagem cômico, uma paródia e o público sabe e não deve ter expectativas de tê-lo agindo sério, já que mesmo em uma situação caótica ele ainda tira proveito para fazer brincadeiras ou bater papo com os balões de texto ou irritar companheiros de equipe.
Deathstroke, o suposto "modelo" para Deadpool.

semelhança entre as duas Capas?
Alguma....





Deadpool quer se tornar um Hokage, referência à Naruto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill