Atentados em Boston

                                                                                                                                         Por Renato e Higor
A explosão durante maratona de Boston ocorrida, no dia 15 de abril de 2013. Deixou três mortos e mais 100 feridos. Duas bombas foram detonadas, na Rua Boylton. Dois suspeitos foram identificados como Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, que foi morto durante um tiroteio com policiais, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, capturado no dia 20, com origem muçulmana, mas vivia legalmente nos Estados Unidos.

Duas bombas explodiram a distância de cerca de 170 metros uma da outra. Dois dias após o atentado foi lançado um alerta de bomba no tribunal federal, onde se encontravam vários jornalistas, e outro no Brigham and Women's Hospital.

Os atentados de 11 de setembro foram uma série de ataques suicidas, coordenados pela Al-Qaeda contra alvos civis nos Estados Unidos da América em 2001. Na manhã deste dia, quatro aviões comerciais foram sequestrados, sendo que dois deles colidiram contra as torres do World Trade Center em Manhattan, Nova York. Um terceiro avião, o American Airlines Flight 77, foi direcionado pelos sequestradores para uma colisão contra o Pentágono, no Condado de Arlington, Virgínia. Os destroços do quarto avião, que atingiria o Capitólio, o United Airlines Flight 93, foram encontrados espalhados num campo próximo de Shanksville, Pensilvânia. A versão oficial apresentada pelo governo norte-americano reporta que os passageiros enfrentaram os supostos sequestradores e que, durante este embate, o avião caiu. Os atentados causaram a morte de 3234 pessoas e o desaparecimento de 24.

O Bombardeio em Wall Street é um dos piores atentados terroristas da história dos Estados Unidos, 38 pessoas inocentes morreram. Cento e quarenta e três pessoas ficaram gravemente feridas. Terroristas atacaram um edifício em 16 de setembro 1920, em torno de 12h01. As autoridades acreditam que os Galleanistas (Anarquistas italianos) planejaram este ataque

O World Trade Center se tornou vítima de ataques terroristas, não apenas em 11 de setembro de 2001, mas também em 26 de fevereiro de 1993. Este ataque terrorista foi parte de uma série enorme de ataques terroristas nos Estados Unidos. O objetivo por trás deste ataque era fazer com que as torres gêmeas viessem a baixo, mas os terroristas falharam. Um caminhão cheio de material explosivo foi detonado no subsolo da Torre Norte.

A FALN (Fuerzas Armadas de Liberación Nacional) é um popular grupo nacionalista Porto Riquenho, que já foi envolvido em atividades terroristas nos Estados Unidos. Alguns dos terroristas deste grupo entraram em Manhattan, EUA, em 3 de agosto de 1977 e atacaram o  Prédio do Departamento de Defesa em construção, juntamente com um edifício da Mobil Oil. Apenas uma pessoa morreu e oito ficaram feridas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill