Crises da "aborrescência" na telona

Sexo, drogas, gravidez, popularidade, padrões de beleza.. Dicas de longas que abordam os mais típicos problemas da fase mais crítica da vida!
Por Luíza e Jéssica

"Aos Treze"
É um longa dirigido por Catherine Hardwicke, trata da história de Tracy que no inicio da trama é  uma estudante promissora que ainda brinca com ursinhos de pelúcia e bonecas. Mas que ao entrar no ginásio, sofre forte pressão dos grupinhos, começando então a se distanciar da mãe , a matar aulas e passa a usar drogas. Enquanto Tracy modifica sua identidade, seu mundo começa a implodir, com os conflitos que tem com a mãe,com seus professores e com seus antigos amigos.
"Por Amor a Nancy"
É um filme comovente, dirigido por Paul Schneider, conta a historia de uma jovem que após o termino do ensino secundario se torna apreensiva quanto a seu futuro, passando então a ter uma obsessão por seu corpo, não comendo e se exercitando. Seus pais então descobrem que a filha é anorexica, e a partir dai começam uma incansavel luta para a sua recuperação. Mas Nancy, maior de idade, recusa o tratamento e perde a vontade de viver.

"Juno"
Esse longa conta a historia de Juno, uma menina de 16 anos que engravida de seu inseguro colega de classe Bleeker. A partir daí, Juno e sua amiga Leah passam a planejar o futuro do bebê e a procurar um casal que possa ficar com ele assim que a criança nasça, já que não se considera em condições de criá-lo. Mas à medida em que a barriga vai crescendo e que Juno vai convivendo com os futuros pais da criança, começa a perceber que, afinal, não tem resposta para tudo, e que a vida ainda lhe pode reservar algumas surpresas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill