Sexualidade na Adolescência

                                 Fabio Soto, Marcelo Marcio, Rodrigo Martinez e Victor Ruiz


 Algumas dúvidas sobre a puberdade? Sobre sua sexualidade? Explicaremos algumas coisas aqui  

      A adolescência é o período da vida em que ocorrem as transformações mais aparentes no corpo, em razão das alterações hormonais. Inicia-se por volta dos dez ou onze anos de idade, tendo as meninas o acontecimento da primeira menstruação ou menarca, o aumento dos pelos vaginas e o crescimentos dos seios. 
Nos meninos acontece a alteração da tonalidade de voz, o aumento dos pelos pubianos e o crescimento do pênis, que passa a ter ereção e ejaculação. A testosterona é um hormônio que existe tanto nos homens quantos nas mulheres. Altas taxas de testosterona tentem a aumentar o comportamento agressivo. Além disso, estudos feitos com adolescentes mostraram que um alto nível  do hormônio aumenta a predisposição a ter relações sexuais.
A psicóloga Ana Ferri explica que a “sexualidade é fluida”, isto é, ela não é preestabelecida. Portanto, pode sofrer variações ao longo do tempo, o que possibilita que os indivíduos se interessem, de forma intercalada ou não, por pessoas tanto do mesmo sexo quanto do sexo oposto.
De acordo com a psicóloga, o processo de psicoterapia não influenciaria sobre isso, poderia mesmo trazer mais sofrimento ao individuo, e a previsão taxativa de resultados vai contra o código de ética do psicólogo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa Junina Escrevivendo 2017 - Literatura de Cordel

Conheça a banda: Bikini Kill